Interdição
Interdição e Curatela
, brasileira, casada, do lar, portadora da Cédula de Identidade com RG e do CPF , residente nesta cidade de , Estado de São Paulo e domiciliada na , por seu advogado in fine assinado (Mandato Procuratório incluso), nos termos dos arts. 1.177 a 1.186 da Lei Adjetiva Civil, aplicáveis à espécie, vem à douta presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de INTERDIÇAO E CURATELA de sua irmã, , brasileira, solteira, residente e domiciliada na residência da requerente, pelas razões expostas a seguir:
I – A requerida desde criança apresenta sinais de desequilibro mental. Não sabe a requerente as razões que o levaram a ficar assim.
II – Tudo foi feito para que o mal não se agravasse (documentos em anexos), mas em vão foram os esforços: a doença vem se agravando cada vez mais, como atesta o ATESTADO MÉDICO incluso.
III – Como se vê a requerida não tem o mínimo de condições para gerir os seus negócios, infelizmente.
Isto posto, requer:
a) seja-lhe decretada a INTERDIÇÃO requerida e deferida a requerente a CURATELA PROVISÓRIA da requerida, após tornando-a definitiva;
b) seja ouvido, a respeito, o Digníssimo Representante do Ministério Publico;
c) os benefícios da gratuidade nos termos da Lei n.º 1.060/50, por ser a requerente pobre na acepção jurídica do termo, declaração em anexo.
IV – Dando à causa o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Pede e aguarda