Interdição
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
INTERDIÇÃO
em face de
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
A requerente, conforme faz provar mediante certidão anexa, é casada com o requerido desde a data de …., sob o regime de …., sendo que da união advieram …. filhos (docs. em anexo).
O requerido, desde muito tempo atrás, entregou-se ao vício da embriaguez contumaz, o que lhe valeu uma série de internações em nosocômios especializados, nos anos de …. e …. (docs. em anexo).
Inobstante todos os esforços dispendidos pela requerente no sentido de recuperar a saúde de seu cônjuge, sobreveio a invalidez permanente do mesmo, pois o álcool causou-lhe lesões neurológicas de caráter irreversível e, com isto, intensa instabilidade emocional e mental, o que, como conseqüência, fez com que o ora requerido fosse APOSENTADO, conforme se faz prova pelos documentos em anexo.
Imperativa se faz a interdição imediata do Sr. …., não apenas por ser notória a alienação mental em que se encontra, como notória também é a incapacidade do mesmo em auto reger-se, por completa falta de discernimento para tal, mas principalmente pela total falta de recursos financeiros a que se projetou a requerente, posto que a doença de seu cônjuge diminuiu