INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
5 áreas principais da inteligência emocional:
1.- Conhecer as próprias emoções: A consciência de si mesmo é a chave da inteligência emocional. A incapacidade de advertir nossos autênticos sentimentos nos deixa á sua mercê. Aqueles que estão seguros de seus sentimentos, tem uma noção mais segura do que sentem realmente com respeito as decisões pessoais.
2
2.- Guiar as emoções: para que sejam adequadas
. Esta é uma propriedade que se baseia na consciência de si mesmo. As pessoas que carecem desta, lutam constantemente contra sentimentos de aflição, enquanto aquelas que à tem desenvolvida, podem se recuperar com muito mais rapidez dos reversos e transtornos da vida.
3.- A própria motivação: Enfileirar as emoções ao serviço de um objetivo é essencial para prestar atenção, para a automotivação e para a criatividade. As pessoas que tem essa capacidade tendem à ser muito mais produtivas e eficazes nas tarefas que decidem empreender.
4.- Reconhecer as emoções dos outros: a empatia é uma habilidade fundamental. Aqueles que à tem estão muito mais adaptados aos sutís sinais sociais que indicam que os outros necessitam ou querem. Isto os faz melhores em campos profissionais tais como no ensinamento, nas vendas e na administração.
5.- Guiar as relações: a arte das relações é, em grande medida, a habilidade de guiar as emoções dos outros. As pessoas que se destacam nessas habilidades se desempenham