Inicial
MÔNICA DE SOUZA, brasileira, solteira, comerciante, RG n. SSP SC 222.233, CPF n. 000.222.666-88, residente na Rua dos Salmões, 321, Jurerê Internacional, Florianópolis/SC, vem à presença de vossa excelência, por seus advogados que esta subscrevem (documento incluso), propor a presente
AÇÃO CAUTELAR DE SEPARAÇÃO DE CORPOS E ARROLAMENTO DE BENS
em face de EDUARDO GOMES, brasileiro SSP RS n. 12.323.434, CPF n. 789.123.654-22, endereço profissional na rua Tenente Silveira, 32, Centro, Florianópolis/SC, tendo em vista os fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
Mônica de Souza viveu em união estável por sete anos com Eduardo Gomes, moravam juntos na casa da mãe da autora em Jurerê Internacional. Eduardo é mais velho vinte anos que a autora, e responsável por todas as finanças do casal, a autora começou a trabalhar a somente um ano, quando Eduardo lhe presenteou com um imóvel comercial escriturado apenas em nome de Eduardo, situado em Jurerê, na Avenida dos Dourados, 1055, no qual ela abriu uma franquia de uma loja que comercializava produtos naturais.
Mônica acredita que neste período Eduardo tenha acumulado uma grande quantia em dinheiro, aplicado em diversas instituições financeiras, pois ficou livre de pagar aluguel após mudarem para casa da autora, como funcionário publico recebe a quantia mensal de R$ 12.000,00 ( doze mil reais). A Autora é dependente de Eduardo, fato este comprovado pela declaração do imposto de renda dele, onde ficam evidentes suas diversas aplicações. A cliente conta ainda que adquiriram um veículo Honda Civic, ano 2011, cor prata que ela utilizava em suas atividades diárias, mas Eduardo quando foi embora da residência após o término do relacionamento levou o veículo.
O relacionamento já estava desgastado, contudo tornou-se inviável a uma semana, quando a autora descobriu através de mensagens que a autora visualizou no