Inicial de Ação de Alimentos
cópia
AÇÃO DE ALIMENTOS c/c TUTELA ANTECIPADA
SICLANA, menor impúbere, conforme certidão de nascimento em anexo, devidamente representada por sua genitora: Sra. FULANA, brasileira, solteira, lavradora, nascida em, natural de Padre Paraíso- MG, filha de, portadora do RG MG-, SSP/, e inscrita no CPF/MF, residente e domiciliada na, vem respeitosamente perante V.Exa., por seu advogado nomeado, documento em anexo, infra-assinado, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS C.C TUTELA ANTECIPADA em face de BELTRANO, brasileiro, solteiro, lavrador, filho de , portador do RG n°:, SSP/, inscrito no CPF/MF sob o n°:, residente e domiciliado, pelos fatos e fundamentos abaixo aduzidos:
1. Conceda Vossa Excelência, aos requerentes os benefícios da justiça gratuita, eis constituir-se de pessoa extremamente pobre e carente, conforme pedido de nomeação anexo.
2. A menor Alimentada é parente do Alimentante na qualidade de filha menor absolutamente incapaz, consoante faz prova através das certidão de nascimento ora juntada, a qual esta com a guarda de fato com a mãe.
4. O Alimentante não contribui com qualquer quantia, deixando todo encargo em face da genitora.
5. A obrigação alimentar é algo serio e devida por seus genitores que dele necessita, uma vez que não possui renda para arcar com suas necessidades. Vale esclarecer que o requerido consegue auferir R$15000,00 (mil e quinhentos reais) por mês de trabalho. Vale esclarecer que a genitora da autora não tem mais condições de criar e educar a filha do requerido, sem a ajuda deste, pois a mesma é lavradora, e vive do plantio na roça, come o que planta.
6. Indiscutível é o seu dever de prestar alimentos à sua prole, que necessitam atualmente de pelo menos R$362,00 (trezentos e sessenta e dois reais) mensais, equivalente e 50% (cinquenta por cento) do salário mínimo, que deverão ser depositados na conta de sua genitora a ser