PETICAO INICIAL ACAO DE ALIMENTOS
FULANA DE TAL, menor impúbere, neste ato representado por sua mãe, BELTRANA DE TAL, brasileira, solteira, comerciária, CPF n., RG, domiciliada na Av. Dr. Mauricio Cardoso, , Bairro, cidade, CEP-, através de seu procurador, com instrumento em anexo, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor o presente: AÇÃO DE ALIMENTOS Em face de ARISTIDES HERNADES, brasileiro, solteiro, programador sênior, CPF n.º, RG 7, residente na Rua, Porto Alegre R/S, aduzindo, para tanto, o seguinte:
I - OS FATOS.
1 – A representante da autora viveu com o réu, através escritura publica de união estável firmada em 26/01/2005, pelo regime de separação total de bens.
2 – Dessa união nasceu a autora, FULANA DE TAL, atualmente com 5 anos de idade, conforme prova a certidão de nascimento anexa.
3 – Com o passar dos anos a união tornou-se inviável e com a impossibilidade de convivência comum com o casal, em consequência desta situação o casal veio a se dissolver no dia 13/05/2013.
4 – Na dissolução, não houve ratificação com relação aos alimentos a serem pagos pelo varão à filha.
5 – Sucede que o réu, não vem contribuindo com o necessário para o sustento de sua filha, deixando tal encargo ha responsabilidade da representante da autora, que, sozinha, não tem condições de dar o sustento adequado a filha.
6 – O réu não vem visitando a filha conforme o acordado no processo de dissolução.
7 – A mãe da autora teve que contrair dividas para repor os eletrodomésticos em sua nova moradia, pois o réu não a deixou morar na residência no qual estava toda montada.
8 – O réu é funcionário da LAR DOCE LAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA,, localizado na Av., onde exerce a função de programador sênior, recebendo salário mensal de R$ 3.785,00 (três setecentos e oitenta e cinco reais) aproximadamente.
9 – Por outro lado, o autor necessita de recursos mensais da