Inicial Danos Morais Inclusão do Nome em Órgãos de Crédito
REQUERENTE, (QUALIFICAÇÃO), inscrito no CPF sob o n º..., residente na Rua ..., n º ..., bairro ..., CEP ..., cidade ..., por meio de seus advogados com instrumento procuratório em anexo (doc.01), com endereço na Rua ..., n º ..., bairro ..., cidade ..., onde recebem notificações e intimações de estilo, vem, mui respeitosamente, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS com pedido de tutela antecipada
em face de REQUERIDO situado na Rua ..., N º ..., bairro ..., cidade ..., CEP ..., inscrito no CNPJ/MF sob o n º ..., pelos fatos e fundamentos que se seguem.
DOS FATOS
01.
O Requerente adquiriu nos idos do ano de ..., móveis para sua residência na Loja ..., pagando com vários cheques pré-datados de sua conta corrente no Banco ..., os quais foram negociados, sem seu consentimento, com o Banco ora requerido.
02.
Assim, na data de ..., diante de algumas dificuldades financeiras, o cheque de n º ... no valor de R$... , foi devolvido por insuficiência de fundos.
03.
Ao receber esta informação, o Requerente, por instrução do requerido, efetuou um depósito no dia ... na conta indicada (doc.02), no valor de R$..., quitando o débito.
04.
Mas, o que parecia ter sido solucionado, tornou-se um verdadeiro pesadelo para o Requerente. Inicialmente, feito o depósito com os devidos juros e multas, o Requerido deveria ter devolvido o titulo, no caso, o cheque supracitado e baixado a dívida junta aquela instituição bancária.
05.
Por várias vezes, o Requerente, procurou a instituição Requerida com intuito de resolver a questão, mas não obteve sucesso. Sua situação piorou ainda mais quando o Requerente soube que em ... seu cheque fora a protesto (doc.03), mesmo com o débito já pago.
06.
Não obstante, por esse motivo, prosseguiram com a inclusão do nome do Requerente junto aos órgãos de crédito, impedindo