Informática e Educação
Fazendo as seguintes observações dos sites da Cemig e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), podemos observar com um olhar pedagógico, as diversas informações que são voltadas para a educação. Os sites trazem de forma interativa, conteúdos diversificados, (noticias e matérias) atualizadas para todo o tipo de público, desde adulto até o infantil.
No site da Cemig, encontramos nas colunas laterais, diversos temas que abordam a sustentabilidade, (onde falam sobre os programas ambientais, sociais, etc.), recursos humanos (onde oferecem estágios a estudantes de ensino médios, etc.), cultura (campanhas e projetos desenvolvidos com parcerias), pesquisa escolar (espaço interativo e dinâmico para o público infantil) com gráficos e desenhos atraentes que trazem a conscientização sobre a economia de energia, preservação do meio ambiente, dentre outros recursos. No site da PBH, podemos destacar dentre os demais assuntos, a sala do estudante, que apresenta um espaço educacional, onde aborda a história e educação em BH, fontes de pesquisa (lista de bibliotecas e museus de BH), inclusão digital, programa e projetos desenvolvidos pela prefeitura e a área de cadastro de estágios.
Através dessa abordagem realizada pelos sites, podemos concluir que ambos os sites possuem um espaço com possibilidades pedagógicas, que trazem conteúdos (estágios, campos de pesquisas, programas e projetos desenvolvidos, etc.) e que a partir destes conteúdos, é desenvolvida uma ligação com novas práticas nas quais os alunos interagem com o mundo da cultura, pesquisa e conhecimentos.
.Porém as divergências que há entre os dois, é que o Site da Cemig traz uma abordagem mais dinâmica e interativa dos conteúdos, com fontes e recursos didáticos que são significativas para a prática pedagógica, diferenciada da PBH, que aborda um espaço com mais informações, ligadas a