Informatica na educação
Andrea Citroni de Almeida Mariano
Bárbara Bengozi
Flávia Pereira Carvalho
João Victor Belaz Siqueira
RESUMO
A informática na escola tem como papel a contribuição, o auxílio e a tarefa de transmitir o conhecimento, novas descobertas e possíveis investigações, contribuindo positivamente para motivar o aluno. O grande desafio da atualidade consiste em trazer essa realidade para dentro das salas de aula, o que implica em mudar de maneira significativa, o processo educacional como um todo. Hoje em dia se faz necessário a presença da informática nas escolas, pois ajuda na ampliação do conhecimento dos alunos. Apesar de todo esse auxilio, a introdução da informática na escola está hoje abaixo do desejado, não consolidando nosso sistema educacional.
Palavras-chave: Informática, motivar, educação.
INTRODUÇÃO
A História da Informática na Educação no Brasil nasceu nos anos 70, e no ano de 1997 o Governo Federal criou condições para a informática ser introduzida na educação, mas o mal planejamento gerou fatores negativos e também a sua disseminação nas escolas hoje está muito abaixo do que desejava-se, não consolidando-se no nosso sistema educacional.
As escolas já veem há algum tempo incorporando os computadores para que os alunos se interessem pelo ensino, focando no futuro, onde será muito utilizada a tecnologia nos ambientes profissionais.
É muito importante a colocação da informática na grade escolar do aluno, pois essa ferramenta auxilia e facilita na aprendizagem do aluno, contribuindo com aulas mais dinâmicas.
DESENVOLVIMENTO DOS ASSUNTOS
A História da Informática na Educação no Brasil nasceu nos anos 70. Apesar disso, a sua disseminação nas escolas hoje, é muito abaixo do que se desejava, não se consolidando no nosso sistema educacional. No ano de 1997 o Governo Federal criou condições para a disseminação da Informática na Educação, porém com verbas restritas, projetos não