Indicadores de desempenho
Este trabalho visa mostrar como os indicadores são importantes para entender e ajudar uma organização permitindo parâmetros e critérios comparativos de desempenho.
Com o fim de coletar e consolidar os dados dos Indicadores de Gestão de Pessoas.
2. PORQUE ESTUDAR OS INDICADORES? O principal motivo para o estudo do tema dos indicadores na gestão de pessoas é o fato de se saber que, não há como os profissionais de recursos humanos sobreviverem sem parâmetros mínimos de avaliação de seu próprio trabalho. Indicadores contribuem no processo de comunicação entre gestores e todo o staff.
Rugenia Pomi et alii (2002), todos nós defendemos idéias, princípios, crenças, valores e posicionamentos. Para isso, investimos tempo, energia, conhecimento e nos aplicamos na construção das organizações, da sociedade e da vida.
Dentro do mundo dos negócios, vemos que executivos de linha e de staff têm buscado incessantemente o valor agregado por suas contribuições e por suas produções. Isto também é uma realidade para a gestão de recursos humanos, em quaisquer empresas, com segmentos de negócios, e com fins lucrativos ou não.
Por este motivo, é que hoje em dia tornou-se essencial a compreensão do real valor das contribuições humanas. É cada vez mais natural a consciência de que são as pessoas que constroem e sustentam as organizações. Contudo, pode-se observar que existe uma conexão entre qualidade de pessoas, qualidade de lideranças e qualidade dos resultados financeiros e sociais das empresas.
Buscam também conhecer as melhores práticas do mercado local, regional e internacional, não só do segmento de seu negócio, mas principalmente do mercado em geral, além da busca por referências confiáveis para suportar decisões estratégicas, para se ter disponível um painel de informações inteligentes na gestão de valores, a partir de interpretações simultâneas e sincronizadas, pois isto é, sem dúvida, extremamente vital para a sobrevivência, manutenção, crescimento e melhoria