Indenização
.... (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., através de seus advogados adiante assinados, vem respeitosamente, com fundamento na Constituição Federal, art. 5º, X, nos arts. 159, 1.518 e 1.525 do Código Civil e nos arts. 282 e s. c/c/ o art. 100, parágrafo único, do Código de Processo Civil, propor
INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL
contra .... (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado nesta Cidade, na Rua .... nº ...., em virtude do que passa a expor e requerer:
DOS FATOS
1) No dia ...., aproximadamente às 11:30 horas, no saguão do aeroporto ...., o réu encontrou o autor, e animado por antiga e gratuita hostilidade, passou a ofendê-lo em altas vozes. Na presença de muitas pessoas, chamou-o de "ladrão" e outros epítetos gravemente injuriosos. Além disso, ameaçou-o bem como à sua família, de causar-lhes mal injusto e grave. Não satisfeito com os crimes cometidos, o réu ordenou que o autor fosse embora imediatamente sob pena de "acabar apanhando"(sic).
2) Embora, ali estivesse esperando por pessoa da família que retornava de viagem, o autor retirou-se do local onde estava o réu, na tentativa de evitar a repetição dos agravos. Afastou-se, profundamente, humilhado e sem responder aos pesados insultos.
Já na saída do aeroporto, o réu lançou-se novamente contra o autor, agora desferindo-lhe socos e pontapés.
A violência dos golpes, não excluiu nem mesmo a Sra. ...., amiga do autor e o filho deste, ...., de apenas 11 anos de idade. Ambos procuravam impedir a continuidade das agressões, embora sem revidar contra o injusto ofensor.
3) As três vítimas sofreram as lesões corporais descritas nos respectivos laudos periciais (docs. ....). O primeiro ofendido teve várias lesões, concentrando-se o maior número delas na região facial. O menor .... teve dois ferimentos, um