Indenização por Danos Morais - Facebook
Indenização por Danos Morais
ROSA MARIA, (QUALIFICAR), vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado abaixo assinado, com endereço profissional na Rua TAL, local onde requer receber as comunicações processuais, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de NÍVEA SOARES, brasileira, casada, residente e domiciliada na Rua TAL, pelas razões fáticas e jurídicas a seguir aduzidas.
I – DOS FATOS
A autora é pessoa conhecida em toda a cidade de....,.
A autora é pessoa idônea, conhecida por seu recato e discrição, razão pela qual é considerada uma pessoa de grande respeito em toda a sociedade, principalmente entre aqueles que frequentam as Igrejas Evangélicas desta cidade e regiões adjacentes, uma vez que profundamente envolvida com os cultos e demais atividades afins.
Ocorre que a Acionada, passou, sem nenhuma justificativa plausível, por mais esdrúxula que seja, a denegrir a imagem e honra da Autora, na rede de relacionamentos denominada facebook.
Referido fato ocorreu na data de 15 de abril do corrente ano, quando a acionada desferiu os seguintes comentários:
DESCREVER
Restou comprovado que a Acionada utilizou palavras de baixo calão, referindo-se às partes íntimas de uma outra pessoa, o fazendo através da rede mundial de computadores denominada internet onde é consabido ser incomensurável seu alcance mundial, quiçá em toda a cidade de ....., local onde ambas são pessoas conhecidas, principalmente a Autora.
Percebe-se que a Acionada, quando de seus estapafúrdios e medíocres comentários, buscou salientar aquilo que queria ver em maior evidência, colocando em caixa alta (caps lock) as palavras de maior impacto no seu tenebroso comentário.
O fato se disseminou imediatamente, tendo sido a Autora comunicada por várias pessoas que, igualmente, estavam estupefatas com tamanha mediocridade