Petição Inicial- Ação danos morais
MARINA VENTURA DA SILVA, brasileira, solteira, estudante, portadora da Cédula de Identidade número 300.568, emitida pela SSP/RO, inscrita no CPF sob o numero 234.122.543-31, residente e domiciliada na Rua Cojubimos, CEP 76873322, vem, por sua advogada (documento número 01), perante Vossa Excelência, promover AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, contra FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. 13.347.016/0001-17, sediada naRua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, nº 700, 5º andar, CEP 04542-000, São Paulo/ SP, pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir explanados.
1- DOS FATOS
1. A requerente possui uma vida tranquila, é evangélica, frequenta a Igreja semanalmente, tem um circulo de amizades antigo, que reafirma a postura sempre correta e polida da requerente. Possuía um noivo, relacionamento o qual era firme e caminhava bem, nunca houve rumores de nada que poderia afetar a vida pessoal da requente em sua cidade. Enfatiza-se também o seu excelente currículo estudantil, uma vez que havia o interesse nos estudos e de construir um futuro com uma profissão adquirida por tais esforços.
2. No inicio de Fevereiro de 2014, a requerente foi surpreendida ao se deparar com alegações feitas ao seu respeito (sem qualquer autorização previa) em um perfil “fake” na rede social requerida.
3. O perfil “fake” (imagem em anexo) consiste em uma página criada por uma pessoa anônima, a qual pode adicionar amigos, escrever nos murais e mandar mensagens, assim como qualquer perfil normal na rede social requerida, ou seja, trata-se de solo fértil e propício à propagação de danos de todas as índoles.
4. Utilizando-se do anonimato foi criado um perfil com o nome de “Cris Araujo de Souza” e nele foi postado ofensas contra a requerente, alegando que a requerente traia o seu noivo e que era interesseira.