Petição Inicial Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais
DANIELA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG, inscrita no CPF sob o nº, residente e domiciliada à Rua, na cidade de Novo Hamburgo/RS, vem, por seu procurador infra-assinado (doc. 01), respeitosamente à Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO C/C ALIMENTOS E PARTILHA DE BENS E REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
em face de MAURO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado à Rua, na cidade de Novo Hamburgo/RS, pelo que expõe e requer.
I – DOS FATOS A autora é casada com o réu sob o regime de comunhão parcial de bens há seis anos, conforme certidão de casamento em anexo. Dessa união, nasceu Bruna, hoje com 04 (quatro) anos de idade, conforme certidão de nascimento em anexo.
Ocorre que há mais ou menos 01 (um) ano, sem qualquer motivo, o réu vem descumprindo com suas obrigações de cônjuge, no tocante ao sustento da família, companheirismo, afetividade com a esposa e filhos, proteção, manutenção das demais despesas do lar e chegando em casa embriagado e deixando de ter relações conjugais com a esposa, estando também envolvido com prostitutas e jogos de azar.
Por esses motivos, a vida em família não têm sido saudável para a família, consequentemente prejudicando o psicológico da menor, não restando outra alternativa senão à busca ao Poder Judiciário da competente decretação da separação judicial. A autora, pelo fato de estar envolvida com a criação a menor e a manutenção do lar, não vem exercendo nenhuma atividade laboral, sendo completamente dependente financeiramente do réu. Por esse motivo, a autora está dependendo de auxílio de parentes para despesas básicas, passando por necessidades, em diversas ocasiões. A autora continua residindo no imóvel de propriedade do casal, sendo que o réu está morando em endereço diverso, não contribuindo com