inclusão
MUITOS OLHARES, VÁRIOS CAMINHOS E UM GRANDE DESAFIO.
O livro inclusão trata sobre o processo de inclusão de pessoas especiais ou com algum tipo de deficiência em qualquer ambiente, principalmente ambiente escolar, como compreender, envolver e ensinar crianças portadoras de necessidades especiais.
Primeiramente para que se possa incluir deve-se respeitar o individuo em todos os aspectos dentro do processo de aprendizagem, promovendo a inclusão social e possibilitando a convivência com os demais, sempre oferecendo a todos propriamente dita normal ou não um ambiente saudável e sem qualquer tipo de preconceito.
Qualquer pessoa tem capacidade de ser educar, quando uma pessoa tem alguma restrição ou dificuldade, a sua habilidade motora terá outro ritmo dos demais, contudo de alguma forma alcançara alguma alteração.
Toda criança, todo ser tem uma capacidade física, intelectual e normal por menor que ela seja basta somente ser trabalhada da maneira correta.
É de suma importância que estes indivíduos portadores de certa deficiência se sintam ajudados e apoiados pelos que estão a sua volta e não julgados e apontando suas dificuldades.
E necessário que se tenham um vínculo entre a família e o reeducador portador de deficiência ou não, para obter sucesso de aprendizagem, no entanto o educador deve levar em conta o tipo de necessidade, as origens e a faixa etária do individuo.
O ideal para reeducar um ser principalmente se for especial, e que as sessões sejam divididas entres duas vezes por semana e entre 45 minutos e 1 hora cada.
O livro retrata a importância e os efeitos que a musica traz para a vida de qualquer ser e de acordo com Dalcroze a música tem um papel muito importante tanto na formação, na conscientização, na reabilitação de qualquer individuo.
De fato não é nada bom receber a noticia que seu filho obtém algum tipo de defeito, por este motivo e necessário que ainda na maternidade juntamente com seu bebê o médico participe da noticia, e assim no