Inclusao
2- CONCLUSÃO
3- ANEXO
1- INTRODUÇÃO
Este artigo aborda um tema muito discutível que corresponde à Educação especial no Brasil, que visa um trabalho com alunos, com necessidades educacionais de acordo com a nossa realidade.
Algum brasileiro se dispõe para a organização e implementações de ações particulares e isoladas visando o atendimento de pessoas com deficiências, seja elas físicas, mentais e sensorias.
Esse atendimento é clinico e especializado, inclui a educação escolar, com assistência as pessoas com deficiências físicas, mentais e sensoriais.
Toda essa historia caminha para a educação especial no Brasil e sua estruturação, pois seque o assistencialismo e sua visão de formação escolar e vida social de crianças e jovens com deficiências.
O surgimento da educação especial deu – se em 1957 na criação de “Campanhas,”, ou seja, essas campanhas para o atendimento são destinadas para atendimentos para cada uma das deficiências.
Muitos políticos, educadores, pais, identificaram – se com educação de pessoas com deficiência; os pais das pessoas com deficiências, compõem a maioria e procuram sempre condições de atendimento clinico e escolar para seus filhos.
As pessoas buscam sempre afirmações e querem ainda serem ouvidos,mais infelizmente suas vozes são a minoria,precisamos ser considerados uma sociedade democrática como a que vivemos.
1-1. ATIVIDADES INCLUSIVAS
O objetivo da inclusão é o processo de inserção das pessoas com deficiências em geral na sociedade.
Os principais passos são os cuidados na primeira infância, ou seja, como a criança cresce e desenvolve.
Embora este tema seja muito discutido da atualidade, precisamos da inclusão para que haja mais respeito com as diferenças.
As atividades de criação exercem uma função