Importância da oit
Após a revolução industrial o cenário foi de desemprego dentre outros problemas sociais, a Revolução Francesa e o maquinário industrial levaram a um desequilíbrio pela procura-oferta de mão de obra, impondo aos trabalhadores condições sub humanas de trabalho.
A OIT sugue devido a necessidades de promover a uniformidade nas formas de trabalho, obter garantias de dignidade humana no trabalho e universalizar as normas trabalhistas seu objetivo principal é buscar a promoção da justiça social e o reconhecimento internacional dos direitos humanos trabalhistas.
E neste contexto de globalização que encontramos a importância da OIT a pessoal humana especificamente o trabalhador foram eleitos alvo da atividade da OIT o homem sempre foi e continua sendo o centro dos estudos ,investigações,cursos e programas da cooperação técnica da OIT,ela luta para que o social não seja sacrificado pelo econômico.
A experiência demonstra que a maior parte destes acidentes são previsíveis. Para que sejam efetivas, as práticas de prevenção devem ser aplicadas por governos, empregadores e trabalhadores de forma sistemática, em nível nacional e nas empresas.
O relatório da OIT registra que, a cada ano, ocorrem aproximadamente 2,2 milhões de mortes relacionadas a acidentes ou doenças do trabalho, mais de 270 milhões de trabalhadores são feridos e 160 milhões sofrem de doenças relacionadas ao trabalho
Essa convenção traz particularidades e reconhecimentos as direitos garantias ao trabalhador. A OIT reiterou a importância da promoção da segurança e da saúde no trabalho, recorrendo a atividades de informação e inspeção e à aplicação das normas como um meio de reduzir o número de acidentes, lesões e doenças do trabalho, assim como para aumentar a produtividade das empresas.
Centro Educacional Novo Milênio.
Aluna : Maécila Brito .
Curso: Tec. Segurança
IMPORTÂNCIA DA OIT