importancia da remuneração total
Segundo Chiavenato (2008), ninguém trabalha de graça, assim as pessoas trabalham com determinadas expectativas, e aceitam trabalhar desde que recebam a contrapartida do seu esforco, segundo o mesmo Chiavenato (2008), remuneração é um tipo de recompensa a partir da contribuição do trabalhador para o alcance dos objetivos traçados pelos empresários. remuneração total concedida ao funcionário é constituídade três componentes principais: (i) a remuneração básica que é o pagamento fixo que o funcionário recebe em todo vencimento; incentivos salariais que são os components para recompensar os funcionários pelo bom desempenho. (bônus, participação nos resultados e nos lucros etc.
); e os benefícios. Ou como é também conhecido, remuneração indireta (férias, décimo terceiro, seguro de vida etc.) (Chiavenato, 2004: 257-258).
Benefícios
Pode ser entendido como uma forma de remuneração indireta, nessa era pos industrial o programa de benefícios tem se mostrado uma importante arma para a retenção de colaboradores. os benefícios são regalias e vantagens a título de pagamento adicional dos salários. Ainda, e é bom que se diga, os benefícios, além do aspecto pecuniário ou financeiro servem para livrar os funcionários de uma série de transtornos. Eles estão ligados a responsabilidade social da organização. os benefícios não não servem para aumentar a produtividade do trabalhador. A natureza, sua eficácia; ou a sua função passam pelo aumento da qualidade de vida do trabalhador e/ou seu bem-estar.
Incentivos.
Não basta remunerar o colaborador para ele alcançar determinada meta Assim, a área de RH criou um programa de incentivos que tem a missão de incentivar continuamente o trabalhador para, que ele ultrapasse