Humilhação e desigualdade social
Psicologia Social
RIO VERDE DE MATO GROSSO, MS
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar como as pessoas possuem vidas muito diferentes, tanto em relação a vida profissional, como em relação a vida econômica e em relação a vida propriamente dita.
Pessoas precisam ser diferentes, mas isso não quer dizer que tenham que viver em condições desumanas, passar por humilhações, onde as mesmas podem causar danos psicológicos fazendo com que se tornem pessoas infelizes, todos devem viver dignamente com o mínimo de segurança, saúde, educação, moradia e lazer.
HUMILHAÇÃO E DESIGUALDADE SOCIAL
A humilhação social, é uma modalidade de angústia disparada provocada pelo impacto da desigualdade das classes, nota-s hoje em dia que para que essa angústia não se concretize é necessário ter uma boa condição financeira.
A desigualdade política sempre aparece em nossa história, desde a época da escravidão até os dias atuais e com o passar do tempo ao invés de ter sido extinta cada dia mais essa desigualdade aumenta. A desigualdade social ocorreu, e ocorre durante todo o contexto histórico de formação social do país e consequentemente a invisibilidade social a acompanha.
Diante dessa desigualdade a frustração é inevitável, acaba-se perdendo a identidade vivendo de maneira vegetativa onde não se possui mais características próprias e tornando quase impossível a convivência com outras pessoas, tornando-se assim uma pessoas sozinha sem forças para seguir enfrente.
O sentimento da humilhação parece ser defeito tornando-se uma situação real de exploração econômica e pública.
Pessoas que sofrem de humilhação possuem um sentimento onde parece que não possuem os mesmos diretos de outros cidadãos, achando que são seres desprezíveis.
Para que essas pessoas não se sintam incapazes é preciso que tenhamos