humilhaçao
Serviço Social 3º Período
Psicologia Social
Acadêmicas: Fátima Aparecida Telles RA- 4300114907 Gislene Do Socorro Ferreira RA -4300064717 Michele Moura da Silva RA-3815672565 Sônia Maria Silva Ramos RA- 3808620167
A Humilhação E A Invisibilidade Social
Prof. Lindolfo A. Martelli
Anápolis
/
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I- HUMILHAÇÃO SOCIAL
CAPÍTULO II- A Desigualdade E A Invisibilidade Social Na Formação Da Sociedade Brasileira
CAPÍTULO III- HUMILHAÇÃO SOCIAL
CAPÍTULO IV- O CATADOR DE LIXO
CONCLUSÃO
REFÊRENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
Iremos aborda sobre a questão social apontada pela psicologia social com objetivo de relatar os conceitos e pesquisa desenvolvida após de analise de artigos e textos.
Falaremos sobre a desigualdade, invisibilidade social relacionada com sociologia e psicologia que trata do comportamento social do povo brasileiro pela modernidade no subúrbio. A humilhação social trás com uma conseqüência o psicossocial sofrida pela classe dos garis, uma profissão árdua, desqualificada, cheia de preconceito desprezada pela sociedade.
Com campo de pesquisa escolhemos os “catadores de lixo” é uma luta contra o desemprego, do lixo tira o seu sustento e não tem uma política que visa os seu direito de ser reconhecida com uma profissão.
CAPÍTULO II
A Desigualdade E A Invisibilidade Social Na Formação Da Sociedade Brasileira
Ao analisar este artigo que relata as idéias levantadas pela sociologia de Jessé de Souza em 2006, lançou o livro “A Invisibilidade Da Desigualdade Brasileira”, e a psicologia de Fernando Braga d a Costa, aborda no livro “Homens Invisíveis: Relatos de Uma Humilhação Social”, de 2004. Criando projeto baseado pelo o