humilhaçao social
Adailda Pio R.A: 4349815303
Estelita Nascimento R.A: 4926913911
Luciana dos Santos R.A: 3829708428
Luzia Lima da Silva Finamor R.A: 4758886275
Nair Jose da Silva R.A: 1299502736
ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Tutora a distância: Lindolfo A. Martelli
São Paulo
2013
Introdução
O trabalho elaborado na disciplina de psicologia social, tem como objetivo nos dar o ensinamento e o entendimento na construção de uma fundamentação teórica- prática referente aos conceitos de humilhação social e invisibilidade pública, e na identificação desse fenômenos na vida cotidiana.
Humilhação Social
Reconhece-se como pela como humilhação o ser excluído pela sociedade pelo seu trabalho vetes pelo seu dialeto e classe social pela família e pelo governo.
Havendo assim uma ruptura na sua vida social e pessoal, o ser excluído apresenta em seu intimo uma característica de alto exclusão social e pessoal.
Não sendo um ser um ser incluído e a par de todas as decisões e não tendo nenhuma avalia suas opiniões ,os excluído não se enquadra nos padrões normais da sociedade capitalista do mercado consumista .
A existência é inexistente tornando se assim um peso para sociedade e servindo quando necessário e interessante como maquina de manipulação
Cabe-se a todos que excluindo os excluídos nos fechamos os olhos para a nossa própria realidade criamos a nossas psicoses nossos medos criamos a nossas exclusão pois não cuidamos de nosso excluído seremos nos mesmo excluído pelo os excluído criando assim uma onda de rejeição pelas classes resultando violência, descriminações abandono deixando com que a sociedade enfim viva como uma nação .
Desigualdade e Invisibilidade Social
No Brasil a partir do processo de modernização periférica