A evolução e seus reflexos no campo do conhecimento
Administração – 1ª fase
Metodologia de Pesquisa – Professor Giancarlo
A evolução e seus reflexos no campo do conhecimento. Acadêmicos:
Bruno Ferreira
Douglas Silva
Fabiano Silva
Graziela Cesconetto
Vitor Pereira
Apresentação
- Introdução
- Desenvolvimento
- Conclusão
- Bibliografia
Introdução:
Com a evolução do homem, veio junto à necessidade da busca pelo conhecimento. A procura do conforto e adequações as nossas necessidades fez com que existisse um universo de ideias que geraram um acúmulo de conhecimento.
Vemos claramente os reflexos causados por este acúmulo, na ciência, na tecnologia, no meio ambiente e na sociedade.
A ciência é um conhecimento racional, sistemático e exato da realidade. Por meio dela, o homem contempla e tenta explicar um universo de acontecimentos, cujas novas evidências, revelam novas verdades.
Este estudo é essencial, pois oferece bens e descobertas necessárias para o desenvolvimento em várias áreas como desenvolvimento da medicina, novos meios de comunicação... E raciona projetos que nos contribuem para uma vida melhor.
Devido às atividades exercidas pelo ser humano, que são consideradas pertinentes ao campo do conhecimento científico e tecnológico, há impactos sociais relevantes a serem citados como o aumento da expectativa de vida, aumento da população mundial e o decréscimo das horas de trabalho, principalmente, nos últimos dois séculos. Em contrapartida vivendo mais, os cidadãos estão passando mais tempo consumindo sem produzir. Por exemplo, na área da saúde existe muito mais procura e há uma utilização periódica de serviços. Quanto maior é o numero populacional maior será a degradação social, e do meio ambiente.
Podemos dizer que a tecnologia visa transformar a natureza no sentido de atender desejos e necessidades humanas. Pode se dizer que o avanço tecnológico, primordialmente avançava por intuição e empirismo (experiência sensorial), e era um