A invisibilidade social
Professora EAD: MSC Helenrose A da S Pedroso Coelho
Professora Presencial: Dalva Apareciada
Disciplina: Psicologia 3° Semestre
Acadêmicas:
RA
E-mail –
RA
E-mail-
RA
E-mail-
RA
RA
E-mail-
Introdução
Nesse trabalho nos desenvolvemos quatro etapas para poder entender um pouco sobre a humilhação social, desigualdade e a invisibilidade social na formação da sociedade brasileira e homens invisíveis: relatos de uma humilhação social.
Fizemos um resumo de forma critica, coletamos os pontos principais de cada tema desenvolvido, passamos os textos em forma de relatório, a ultima etapa foi feita a pesquisa de campo com universitários, e as perguntas que foram feitas foi tiradas dos textos feitos.
Esses textos ira refletir: “Será que existe tanta desigualdade assim na humanidade?” Será que eu também posso ser uma pessoa invisível?”Será possível alguém humilhar uma pessoa só por causa do tipo de profissão que ela exerce?” Será? Será? Perguntas que infelizmente poucos sabem responder ou entender sobre o assunto.
A humilhação social e invisibilidade pública
No que podemos notar no que diz a respeito da humilhação social o individuo é descriminado pela sua aparência. Quando um homem sai de sua casa para ir trabalhar encontra um mundo diferente, sofre humilhação e volta amargurada para o lar.
A humilhação social caminha para a desigualdade social parece que o ser humano já nasce com um cargo na sociedade como se o sujeito estivesse condenado a agir de acordo com a comunidade.
O que nos chama a atenção no texto foi à atitude do jovem estudante em se aprofundar em saber como é o dia a dia desses trabalhadores e o que eles passam na sociedade. Um fato interessante que ele conta, que ninguém o notava, o