Homicidios em chicago
Chicago está experimentando uma dramática redução nos índices de crimes violentos, o que não coincidentemente, está diretamente relacionado ao altíssimo aumento de permissões para porte velado emitidas aos cidadãos de Windy City. Com contínuos pedidos para porte velado nos últimos meses, batedores de bolsa, assaltantes, assassinos e outras criaturas nefastas estão cada vez mais em dúvida sobre quem está portando uma arma ou não.
Sendo assim, a cidade que antes estava vivendo uma verdadeira zona de guerra, pode começar a respirar com mais tranqüilidade, graças aos esforços dos patriotas que lutaram para dar belos “ponta-pé” em algumas autoridades de Illinois, para o cenário pós-Heller.
De acordo com o The Washington Times:
“Desde que Illinois começou a emitir permissões para porte velado neste ano, o número de furtos seguidos de prisão em Chicago foi reduzido em 20% desde o último ano. De acordo com o departamento de estatísticas da polícia, o número de denúncias de furtos e de roubos de carros desceu 20% e 26%, respectivamente. No primeiro trimestre, o índice de homicídios da cidade foi o menor dos últimos 56 anos.”
Uma pequena retrospectiva: O índice de homicídios foi o menor dos últimos 56 anos.
A última vez que esta taxa estava baixa, Eisenhower estava na casa Branca, Vietnã ainda era um problema da França, Mickey Mantle ajudou o New York Yankees a vencer o Milwaukee Braves no World Series e o Chicago’s Bears estava jogando em Wrigley Field.
Mas, espere… Talvez a polícia esteja trabalhando melhor, certo?
Com todo o respeito pelos homens e mulheres de azul, o método científico nos obriga a focar nas variáveis. Não houve mudanças na polícia, as autoridades (incluindo a polícia) fizeram exatamente o mesmo trabalho de sempre e mantiveram