História da arte do mobiliário
ESTILO COUNTRY
Um estilo simples, prático e confortável, herança da primeira leva de colonizadores europeus que imigraram para os Estados
Unidos.
Por se basear no estilo rural americano, de uma época onde retirar da terra o necessário para viver era o suficiente para ser feliz, é composto por muita madeira. Outros elementos como padrões florais, xadrezes, cores suaves e peças vintage completam esse estilo decorativo.
A ênfase nesse estilo é um sentimento de antiguidade, ou seja, móveis que foram entregues através de muitas gerações, sendo elementos preciosos da decoração. Captura o espírito da simplicidade e placidez do passado vivendo tempos modernos.
A beleza se fundamenta na utilidade, os móveis e objetos combinam senso prático e formas graciosas e tornam-se sinônimo de artesanato impecável e de qualidade.
Motivos e frisos estampados por estêncil realçam os móveis. Cadeiras com encostos formados por travessas de madeira e assentos de palinha sintética, compõem as salas de jantar ou são utilizadas como cadeira extra, e representam bem este estilo.
A maior parte da cor e padrão deste estilo está nos tecidos e acessórios. Os móveis, em especial, são pintados, envelhecidos com pátina ou decorados na sua cor natural, sem tratamento. As cores da natureza dominam, com móveis de vime verde-escuro, coberto de almofadas estofadas amarelo ou rosa estampas florais e os lotes de plantas em todos os tamanhos e formas em toda a casa.
Recipientes incomuns, tais como baldes no jardim, cafeteiras antigas, vasos de porcelana e até mesmo tigelas e xícaras são usados para segurar ramos de flores. Tecidos incluem estampas florais, como cortinas com rosas, repolho grande e tapetes de flores no chão.
Um baú velho pode servir como uma mesa de café, enquanto uma coleção de pratos de porcelana podem decorar a cozinha. Uma velha cafeteira de porcelana poderia servir como um vaso de um buquê de