Historia da alimentação e nutriçao
O tipo de alimentação forma o ponto inicial para a divisão das sociedades tradicionais, como no caso do arroz na Ásia Oriental, o trigo na Europa e o Milho na América.
Com a primeira onda de globalização, o homem teve impulsos para cruzar os oceanos e conhecer novos lugares e obter novos alimentos. Ja com a industrialização os alimentos frescos cederam seu espaço no comercio e nas mesas das pessoas para produtos que podiam ser transportados e que duravam mais tempo, os produtos industrializados.
A história da alimentação vai além do ato de comer e saciar a fome, para alguns historiadores a comida representa a manifestação da organização social, e dos costumes, um registro do modo de se pensar do mundo em qualquer que seja a sociedade.
Hoje em dia os alimentos não são apenas comidos mais também pensados, a comida possui um significado simbólico. E a cultura discrimina o que se deve ou não comer para cada tipo de pessoa e para cada estágio do seu ciclo de vida ou estado do seu organismo. Na medida em que diferentes grupos e categorias nacionais, étnicas ou regionais elegem.
Pois através do alimento, podemos identificar, uma sociedade, uma cultura, uma religião, estilo de vida, classe social, um acontecimento, ou uma época.
Aqui no Brasil, a história da alimentação ainda está no começo sendo uma novidade, apesar de poucos os trabalhos desenvolvidos, acreditamos que em breve este tema se desenvolverá rapidamente por se enquadrar dentro da nova perspectiva da história.
A relação do alimento com a saúde está se tornando mais ampla, pois cada vez mais, novas pesquisas retratam como a alimentação pode