Hipertensão Arterial Sistêmica
2. É sabido,que a função do coração é bombear o fluxo sanguíneo, para que o mesmo percorra nas artérias, e assim,através de vasos, circule no corpo todo.
3. A pressão arterial é a força que o fluxo sanguíneo exerce nas artérias.
View slide
4. Quando é medida, dois valores são registrados: o maior, quando o coração se contrai bombeando o sangue, chamado de pressão sistólica, e o menor quando o coração relaxa entre duas batidas cardíacas, chamado de pressão diastólica.
View slide
5. A doença da hipertensão desencadeia-se quando a pressão sistólica em repouso é superior a 140 milímetros por mercúrio (mm HG), ou quando a pressão diastólica é superior a 90 mm HG ou ambos (140x80 mm HG).
6. SAL
TABAGISMO
ALCOOL
Os fatores que desencadeiam a doença são: consumo excessivo de sal, alimentos gordurosos, tabagismo, hereditariedade, álcool, estresse e sedentarismo. A hipertensão se elevada além do normal, pode trazer doenças cardiovasculares ou até a morte.
7. Hipertensão arterial não tem cura, mais sim dois modos de tratamento: com e sem medicamentos. Sem medicamentos são os tratamentos com exercícios aeróbicos. Medicamentos são utilizados apenas para casos considerados graves.
8. O tratamento com medicamentos é um caso mais grave, fazendo com que o individuo através da hipertensão proponha diversas outras doenças, portanto é adequado tomar medicamentos disponibilizado pelos médicos.
9. O tratamento sem medicamento traz mais comodidade ao portador, por não ser um risco tão grande.Mas, para que haja uma reversão na hipertensão,é preciso fazer diversas atividades, sempre indicadas pelo especialista nesta área.Tais como: caminhadas,corridas,natação etc. Assim, se o individuo faz exercícios aeróbicos contínuos acontece de fato,uma grande redução nos níveis pressóricos.
10. A freqüência dos exercícios dever ser de 3 a 5 vezes por semana e em sessões de 30 a 60 minutos de duração. Além disso, exercícios com duração de 45 minutos