Ginastica de solo
Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em Setembro de 1992. Durante os anos da Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto. Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas, em Abril de 1993 começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional. Tem dez livros publicados e assinou três documentários de viagens para a RTP2.
Em Dezembro de 2002 inicia uma viagem à volta do mundo sem transporte aéreo que irá durar 19 meses, percorrerá 38 países. Desse périplo resulta o livro "Planisfério Pessoal", editado em Maio 2005 pela Oficina do Livro, atualmente na oitava edição. Seguem "No princípio Estava o Mar", recolha de crónicas sobre surf editadas na revista Surf Portugal contos de viagens “A Lua Pode Esperar" e "África Acima", que recolhe as reportagens de uma travessia terrestre de 8 meses desde o extremo sul ao extremo norte do continente africano.
"Planisfério Pessoal" ao longo de uma deliciosa carreira que não o levou ainda a lado nenhum, para sua grande felicidade, excepto aos lugares mais remotos do planeta, continua a guiar a sua actividade literária pelo princípio sagrado de escrever para comer. E para pagar a próxima viagem. Ou a anterior, se ainda estiver com saldo negativo no banco. Para além do cansaço que lhe custou escrever este livro, também gosta de se cansar por um bom copo de vinho, uma guitarrada com amigos, o peso de um bom livro aberto e umas ondas de surf.
Nasceu em Lisboa, freguesia dos Mártires em 13 de Junho de 1888.
Em 1894 criou o seu primeiro heterónimo, Chevalier de Pas. Frequentou várias escolas, recebendo uma educação inglesa, passando por um colégio de freiras irlandesas da West Street (1897), e pela Durban High School, onde criou o heterónimo Alexander Search. A partir de 1901 escreveu os primeiros poemas em inglês. A familia retornou a Lisboa em 1902,