gestão do conhecimento
Aluno: lucia frança Matricula: 11213610
Curso: Administração Disc: Comportamento organizacional
Organizações Aprendizagem e gestão do conhecimento nas organizações.
Em um novo mundo, surgem alguns tipos novos de organização que tem como principal e mais valioso bem o trabalhador, pois o mesmo adquiri conhecimento, aprendizagem, se integra e se dispõe a aprendizagem e geral. O elemento impulsionador da nova ordem econômica é o conhecimento, pois o mesmo gera riquezas quando aplicado de maneira correta no ambiente de trabalho.
As pessoas mudam o ambiente de trabalho abrindo novas portas e de como adquirir conhecimento advindo do exterior como uma forma de adaptação ao ambiente, tudo isso apenas para gerar conhecimento.
Podemos dizer que: “hoje o conhecimento não pode mais estar restrito a círculos acadêmicos e culturais: ele precisa estar nas atividades empresariais e comerciais”. O conhecimento não deve estar preso ou restrito a certos grupos ou tipos de pessoas, ele precisa ampliar-se aos vários níveis empresariais onde possam expandir-se as varias localidades do globo, seja através de ações, atitudes e valores humanitários que exijam troca de experiências entre clientes, fornecedores, intermediários, comerciantes, empresariais e industriais do mundo todo. Conceitua-se então as pessoas como veículos geradores de conhecimento. Elas por tanto criam, modificam ou adaptam-se ao ambiente de trabalho isso faz com que o estudo, trabalho e lazer onde flui com facilidade, levando ao crescimento do individuo profissionalmente e gerando riqueza as organizações.
Pode-se dizer que gestão do conhecimento como o processo que interliga o ser humano as diretrizes organizacionais Da organização destinada a criar, organizar, armazenar, transferir e intensificar o conhecimento busca de melhorar o desempenho do individuo na organização.
Define-se também como uma nova maneira de pensar sobre a distribuição e o compartilhamento dos recursos intelectuais e