Gestão de Talentos
Empresa que investe na gestão de talentos se torna competitiva no mercado, mas não se esqueça de reconhecer e valorizar o potencial das pessoas, pois são elas que estão na operacionalizaçãio e são elas que irão fazer o diferencial.
Hoje é necessário nas organizações estimular os talentos, habilidades e conhecimentos técnicos dos indivíduo para que a empresa, seja competitiva no mercado, mas não se esqueça de reconhecer e valorizar o potencial das pessoas, pois são elas que estão na operacionalizaçã e são elas que irão fazer o diferencial, trazendo novos clientes, elaborando novos produtos/serviços e ainda gerando lucratividade e rentabilidade. Então, antes de conhecer o que é gestão de talentos, vamos conhecer o significado da palavra gestão. Primeiramente o que é gestão? Gestão significa gerenciamento, administração, e envolve o PODC (Planejamento, Organização, Decisão e Controle).
O planejamento é o roteiro e metodologias que serão utilizados para poder dar início ao empreendimento, utilzando as seguintes perguntas: como irei fazer? quem é o meu cliente? conheço meus fornecedores? quem são os meus concorrentes? quanto eu preciso investir? qual deve ser o meu capital de giro? entre outros questionamentos.
A organização é desenvolvida junto com o planejamento, alocando os recursos nos lugares certos, estabelecendo as regras e deixando ciente a função de cada indivíduo na empresa, ou seja, encaixando as peças do quebra-cabeça corretamente nos seus respectivos lugares, facilitando a aberturar do empreendimento. Por isso, é necessário que no planejamento o administrador, empreendedor ou gestor deverá fazer as perguntas certas e obtendo assim as respostas corretas, para que a organização se torne eficiente e eficaz.
Decisão se refere às atitudes e as escolhas que o indivíduo irá tomar, escolhendo as melhores alternativas para atingir os objetivos e metas propostas no planejamento