gestão de talentos
A cada dia que passa o mercado de trabalho vem se desenvolvendo na área de gestão de talentos é uma busca continua de profissionais diferenciados. Mas na busca desses profissionais as empresas tem encontrado dificuldade para estarem atingindo esse objetivo pois para gerir talento humano é preciso planejamento e políticas de Recurso humanos.
As empresas estão investindo em processos de atração e retenção de talentos, mas para que esse processo tenha sucesso as empresas necessitam de objetivo definido para realizar a gestão desses talentos e que eles possam se destacar.
A IMPORTANCIA DA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DENTRO DA EMPRESA.
Esses processos de retenção visa a diminuir o impacto na perda de colaboradores qualificados para outras empresas mais elas também visão a atração de novos profissionais, diante desses desafios elas procuram manter o foco em planejamentos mais eficientes nos investimentos de inovação.
Pois as empresas tem encontrado dificuldade em encontra profissionais alinhados e que consigam se adaptar a cultura e valores da empresa, uma vez que esses jovens talentos são identificados tanto em processo seletivo ou na própria empresa é preciso ainda cuida das expectativas desses colaboradores fim de que se sintam satisfeitos e como parte da empresa.
Cada vez mais essas empresas tem buscado formas de atrai pessoas com um alto potencial e quando eles já identificados na empresa ou não elas procuram investir em melhorar esse profissional em treinamento para capacita-lo de acordo com a missão, visão, a cultura, e os valores da empresa.
ATÉ ONDE A COMPETÊNCIA PODE ULTRAPASSAR OS LIMITES DA ÉTICA E DA MORAL NO MUNDO EMPRESARIAL QUANDO FALAMOS EM RETENÇÃO DE TALENTOS
A ética é algo suposto a cada conduta humana pois todos as nossas atividades envolvem uma carga moral, ideias sobre o bem e o mal, certo e errado, permitindo e proibindo, a nossa realidade em nossas relações