Gestão de pessoas
A partir do crescimento da internacionalização da economia intensificou-se a necessidade da reorganização dos fatores produtivos e os modos de gestão empresarial com a finalidade de compatibilizar a organização com padrões internacionais de qualidade e produtividade. Devido a esse fato, as organizações adotam novas formas de gestão de trabalho, nos seus produtos e nos seus processos de produção, inovando na preocupação de se ajustar com as exigências mundiais.
Cada vez mais, os clientes estão sendo influenciados no momento da compra pela postura da empresa em relação aos seus insumos, parceiros e fornecedores. Dessa maneira, cada vez mais é importante que a empresa seja transparente e eficiente em suas atividades.
Neste sentido, as empresas estão buscando novas formas de crescerem e ser capaz de atender aos anseios de seus usuários e clientes. Contudo, algumas empresas não possuem controle sobre os fornecedores e ou consumidores de produtos (por exemplo aquelas que prestam serviços públicos essenciais, como água, luz, esgoto, disposição de lixo, etc.) Isso ocorre porque estas empresas já recebem e/ou vende os produtos não para um consumidor específico mas sim a m conjunto deles de uma só vez.
Levando esse fato em consideração, este trabalho procurará caracterizar e analisar uma empresa do setor de tratamento de resíduos. Fica claro que ao receber o lixo dos domicílios, o aterro não é capaz de selecionar quais são seus clientes preferenciais. Dessa maneira, todo produto que chega ao lixão é tratado e disposto da melhor maneira.
Com isso, a empresa possui apenas maneiras de melhorar seus processos internos. Isso ocorre porque as máquinas e equipamentos que ela compra servem na grande maioria dos casos, pouco ao processo chave da empresa.
Isso faz com que ela tenha que repensar todas as etapas de seus processos e, a partir daí, tentar estabelecer novas metas e/ou novos desenhos organizacionais que visam melhorar sua eficiência.
O