Gestão de Pessoas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
1.1 OBJETIVOS
1.1.1 GERAL.
1.1.2 ESPECIFICO.
1.2 PROBLEMA.
1.3 JUSTIFICATIVA.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.
2.1 CONCEITO DE GESTÃO DE PESSOAS
2.2 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NA EMPRESA.
2.3 COMPREENDENDO O SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS
3 METODOLOGIA DE PESQUISA
3.1 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
3.2 MÉTODO DESCRITIVO
3.3 MÉTODO QUALITATIVO
REFERÊNCIAS.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá descrever os aspectos legais sobre a funcionalidade e a função da Gestão de Pessoas. As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas a seus funcionários. As organizações bem-sucedidas estão percebendo que somente podem crescer, prosperar e manter sua continuidade se forem capazes de otimizar o retorno sobre os investimentos de todos os parceiros, principalmente o dos empregados.
Quando uma organização está realmente voltada para as pessoas, a sua filosofia global e sua cultura organizacional passam a refletir essa crença. A Gestão de Pessoas nas organizações é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas — empregados, funcionários, recursos humanos ou qualquer denominação utilizada — para alcançar os objetivos organizacionais e individuais. Os nomes — como departamento de pessoal, relações industriais, recursos humanos, desenvolvimento de talentos, capital humano ou capital intelectual — são utilizados para descrever a unidade, o departamento ou a equipe relacionada com a gestão das pessoas.
Cada qual reflete uma maneira de lidar com as pessoas. O termo Administração de Recursos Humanos (ARH) ainda é o mais comum de todos eles. As pessoas podem ampliar ou limitar as forças e fraquezas de uma organização, dependendo da maneira como elas são tratadas. Para que os objetivos da Gestão de Pessoas sejam alcançados, é necessário que os gerentes tratem as pessoas como elementos básicos para a eficácia organizacional.
1. OBJETIVOS