Gestão de Pessoas
POLO BRIGADEIRO
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO DE PESSOAS
TUTOR À DISTÂNCIA:
SÃO PAULO – Abril/2013
Introdução
As organizações estão modificando os conceitos e alterando suas práticas para movimentar as pessoas e utilizá-las totalmente nas atividades que se proporão a desenvolver. Para obter melhores estratégias as organizações procuram o setor de recursos humanos para para auxiliar no desenvolvimento de pessoas e ganhar ou manter uma vantagem sustida da organização em relação à concorrência que está disputando o mesmo segmento no mercado, essas estratégias que as empresas estão inserindo é com objetivo de que as pessoas possam fazer adequadamente missão da organização.
O crescimento da organização requer maior complexidade de recursos para movimentação de suas transações, esse fator requer também aumento do capital, inserção de tecnologia eficazes, desenvolvimento de pessoas, organização de setores e atividades de apoio. O aumento de pessoas é uma consequência desse desenvolvimento que tende a qualificar e ampliar seus conhecimentos a respeito dos assuntos que envolvem a empresa. Focar na habilidades e agilidades dos colaboradores será indispensável para ganhar competitividade do negócio ou até mesmo estar à frente do segmento determinado pela empresa.
Capitulo:1
Definição de Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais.
O contexto da Gestão de Pessoas é formado por pessoas e organizações e tem mudado muito nestes últimos anos. As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando e muitos se esforçam para alcançar seus objetivos e sucesso pessoal, porém elas dependem das organizações onde trabalham e estas por sua vez dependem das pessoas para produzir seus bens e serviços, atender os clientes, competir no mercado, enfim alcançar seus objetivos, ou seja, uma depende da outra. As organizações surgem para aproveitar os esforços de pessoas que