Gestão de Pessoas
Discente: Adriana Meira
Curso: Administração; 4° Semestre – Noturno
Docente: Ivan
Disciplina: Trabalho Interdisciplinar Dirigido
APTED, Michael. Medidas Extremas. DVD. Estados Unidos. Hollywood. 1996. 118 minutos. Suspense.
O filme narra o suspense que vive Guy Luthan, um médico inglês que trabalha na Emergência do Gramercy Hospital em Nova York. Inicialmente percebe-se que o autor se preocupa em mostrar para os telespectadores um pouco da realidade dos hospitais, falta de leitos para acomodar todos os pacientes e poucas salas para realizar procedimentos cirúrgicos. Diante dessa realidade os profissionais da área são obrigados a tomar decisões que muitas vezes não compete á eles, decidir, por exemplo, quem atender primeiro, colocando em risco a vida de outros que ficam á espera de vagas. Luthan em um dia de trabalho comum atende um paciente, Claude Minkins que começa a ter convulsões, sintomas bastante estranhos, aparentemente sem causas concretas, partindo do pressuposto de que diversos exames foram realizados no paciente e nada foi esclarecido. O Dr. Guy senti-se intrigado a investigar a causa da morte do paciente que até então era desconhecida.
Na busca por informações descobre que o corpo do homem sumiu misteriosamente do necrotério, para ter mais informações procura nos registros do hospital informações sobre os pacientes, e exatamente sobre Claude Minkins não encontra nada, pois todos os dados á respeito do paciente havia sido deletados. Mais uma vez o autor tem como objetivo trazer de forma clara á realidade, mostra a falha em muitos hospitais, o fácil acesso á documentos que deveriam ser sigilosos e acabam caindo nas mãos de pessoas erradas.
Dr. Guy percebe que algo está muito estranho e decide encontrar explicação para todas suas duvidas, mas as pessoas que trabalham no hospital o induz a desistir de sua investigação.
Antes de Claude Minkins morrer, disse para o Dr. Luthan algumas palavras como