GESTÃO DE PESSOAS - MANTER PESSOAS
O PROCESSO DE MANUTENÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
O maior patrimônio das empresas são as pessoas que nela trabalham, pois são elas que criam, interagem, elaboram produtos, prestam serviços e trazem os resultados que as empresas necessitam. Portanto, possuir pessoas capazes de estarem alinhadas com este novo cenário e efetivamente alcançarem os resultados desejados passou a ser um dos maiores desafios de uma empresa.
Para isto, as empresas não podem pensar somente em produzir e ter lucros, mais pensar nos funcionários, no seu bem estar dentro da empresa.
O processo de manutenção de funcionários estabelece os critérios de remuneração indireta dos participantes, visualizando a avaliação do cargo e os salários praticados no mercado de trabalho, bem como a posição da empresa nesses fatores, auxiliando na duvida de como manter uma força de trabalho motivada, de moral elevado, participativo e produtivo dentro da organização, bem como os critérios referentes às condições físicas e ambientais de higiene e segurança que envolvem o desempenho das tarefas da organização.
O MODELO DE GEORGE BOHANDER, SCOTT SNELL E ARTHUR SHERMAN
Para desenvolver a efetividade dos funcionários devem-se trabalhar fatores como treinamento e desenvolvimento de funcionários, planejar a remuneração, ter um sistema de avaliação de cargos, oferecer recompensa de incentivo, benefícios, tais como segurança e saúde.
Sendo que para o treinamento é necessário primeiramente ter um objetivo a ser seguido sendo que este deve ser feito devido resultado de um levantamento de necessidades, para assim elaborar um programa de treinamento o qual será implementado de forma condizente as necessidades. Depois de implementado este deve ser avaliado levando em conta as reações , o aprendizado, o comportamento e o resultado obtido por meio deste. Este se tiver sido bem feito irá gerar o desenvolvimento da carreira dos funcionários.
Outro fator citado é o Gerenciamento da remuneração a qual