Gestao de qualidade no atendimento hospitalar
Porém, são poucos os colaboradores que, por si só, possuem iniciativa para contornar determinadas situações. É necessário, portanto, que os gestores ofereçam um programa de capacitação, desenvolvimento e manutenção dos padrões de qualidade no que se refere ao atendimento ao cliente. Para isso, existem profissionais (como eu, rs) que trabalham com esse tipo de projeto. Sendo assim, na dúvida, é sempre bom consultar um profissional capacitado para analisar as necessidade e elaborar um projeto que atenda à demanda da empresa e de seus colaboradores.
Vale lembrar que, quando falamos de qualidade de atendimento, a pergunta que propulsiona a reflexão sobre ser bem atendido em algum lugar é: como EU gostaria de ser atendido?
De outro modo, a única coisa que o empresário conseguirá é fazer com que clientes insatisfeitos escrevam posts sobre o péssimo atendimento fornecido em seu estabelecimento e enalteçam a concorrência. Lembrem-se: mesmo que o cliente esteja insatisfeito, quando percebe um mínimo de esforço para atender sua solicitação, ele compreende e a situação pode ser contornada. Já quando o estabelecimento não dá a mínima...
A principal função do atendente é representar a organização junto aos clientes, fornecendo informações, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas, enfim, dispensar um tratamento que gere satisfação, segurança e tranquilidade ao clientes.
O que é necessário para realizar um bom atendimento
Aperfeiçoamento contínuo: É o primeiro requisito do atendimento. A segurança ao transmitir informações depende do conhecimento que você possui sobre a função, as normas, os procedimentos, a empresa, seus produtos, serviços e o código do consumidor.