GESTAO DE PESSOAS
Não só da variedade, qualidade, marcas dos produtos oferecidos e bons preços sobrevive uma organização, embora todos esses fatores sejam fundamentais. As pessoas envolvidas no negócio interferem positivamente ou negativamente nos resultados alcançados; afinal, é através do relacionamento entre as pessoas que as vendas acontecem.
Neste tempo de "apagão de mão-de-obra", os gestores precisam mais do que nunca agir de forma planejada para atrair, desenvolver, manter e reter bons profissionais a fim de garantir a competitividade dos negócios. Bem mais que os custos da folha de pagamento, a gestão de pessoas deve ser vista como uma área de geração de resultados. Os empresários que querem ter mais e melhores resultados nas vendas devem atuar como líderes desenvolvedores de equipes, favorecendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo, pois somente colaboradores comprometidos são capazes de dar o melhor atendimento. Na prática de gestão de pessoas é preciso estabelecer uma parceria para o trabalho em equipe, conciliando os interesses das organizações e das pessoas. Empresas querem lucro, produtividade, eficácia e a maximização de recursos físicos e financeiros investidos. As pessoas anseiam por justa remuneração, desafios, sentimento de pertencimento, benefícios, lazer, segurança no emprego e no ambiente de trabalho.
2.1 TIPOS DE RECRUTAMENTO.
Como estamos abrindo uma nova filial decidimos fazer recrutamento interno, buscando colaboradores de outras filiais que tenham competências e que já estão adaptados a cultura da empresa, assim agregaram conhecimentos para nova filial ao mesmo tempo que estaremos promovendo o encarreiramento e valorização dos nossos profissionais. Também buscaremos no mercado externo de trabalho candidatos para um processo de seleção, com o objetivo de agregar novos pensamentos, experiências e competências ao seu quadro