teorias da administracao
O objetivo desse trabalho é conhecer as teorias da administração dentro do contexto, a temática de processos administrativos estudados nos conceitos fundamentais da administração.
Abordaremos as teorias administrativas junto aos seus históricos, como isso influenciou os acontecimentos sociais ate os dias de hoje. O surgimento Frederick W. Taylor, engenheiro americano, apresentando os princípios da Administração Cientifica e o estudo da Administração como ciência, que foi quem deu origem a toda administração As questões que envolvem a empregabilidade das Teorias na organização foram analisadas pelo grupo baseadas na coleta de informações através de um questionário e uma visita em uma das unidades da empresa para o reconhecimento da estrutura física da corporação. Dessa forma, as informações recebidas fossem fiéis em relação à realidade da organização.
Fazendo correlações entre as seguintes Teorias da Administração: científica, clássica, de relações humanas, neoclássica, burocrática, estruturalista, comportamental, de sistemas e de contingência. A partir disto relatou-se o impacto direto e indireto no ambiente corporativo e de que maneira ocorre a aplicabilidade efetiva destas.
A administração nada mais é do que a condução racional das atividades de uma organização seja ela lucrativa ou não lucrativa. A Administração trata do planejamento, da organização (estruturação), da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de uma organização.
A administração surgiu há muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.000 A.C, na suméria, quando seus antigos habitantes procuravam uma maneira para melhorar ou resolver seus problemas práticos exercitando assim a arte de administrar.
Frederick Winslow Taylor
A OBRA DE TAYLOR
Frederick Taylor nasceu de uma família Quaker, de princípios rígidos de disciplina, devoção ao trabalho e poupança. Durante seus estudos,