Gerência Moderna Taylor
1º princípio: Se trata do papel do administrador que, segundo Taylor, assume o cargo de reunir todo o conhecimento que no passado foi possuído pelo trabalhador e transformá-lo em leis, regras e fórmulas. Esse princípio pode ser chamado de dissociação do processo de trabalho das especialidades dos processos dos trabalhadores, já que o conhecimento do ofício passou a não depender mais dos trabalhadores e ficar a cargo das políticas gerencias.
2º princípio:Se trata da alienação do trabalhador, onde todo possível trabalho cerebral deve ser banido da oficina e centrado no departamento de planejamento ou projeto. Porque, se a execução dos trabalhadores é orientada por sua própria concepção de trabalho não é possível impor-lhes o ritmo de trabalho guiado pelo capital. Esse princípio pode ser chamado de Princípio da separação de concepção e execução.
3º princípio:Assim como o primeiro princípio se trata do monopólio do conhecimento do ofício pela gerência, o terceiro princípio se trata da utilização desse monopólio do conhecimento para controlar cada fase do processo de trabalho e seu modo de execução. Senso assim, ficou cada vez mais difícil para esses trabalhadores compreender os processos nos quais atuavam.
Através desses três princípios a Gerência Moderna. Seu papel era tornar consciente e sistemática a tendência antigamente inconsciente da produção capitalista. Assim, à medida que os ofícios reclinassem, o trabalhador mergulhasse ao nível da força de trabalho geral e