Gerenciamento da Informação
Um executivo de uma empresa fabricante de sapato, num dos primeiros dias do seu emprego, pediu cópias de cada relatórios utilizado na administração.
No outro dia apareceu vinte três relatórios ele não conseguia entender nada parecia que estava escrito em grego, a cada setor da organização tinha forma de divisão política, com sua própria cultura, seus lideres, até mesmo adotando um vocábulo próprio.
Nos últimos dois anos ao examinamos a abordagem ao gerenciamento da informação mais de vinte e cinco empresas, ficou bem claro que a maioria fracassou ou até no caminho do fracasso. O principal motivo desse fracasso é o fato de que administram o gerência da informação. O gerenciamento da informação era inadequada para mentalidade política da empresa, ou quando a gerência era periférico e não com parte integrante das iniciativa.
A medida com o cargo e os papeis dos indivíduos nas empresas passam a basear na informação exclusiva que possuem e passível que as possibilidades de que esses indivíduos partilharam essas informações. Quando o proprietários da informção-chave resistem a partilha-la, seja diretamente, ou com maior frequência através da manobra burocrático.
Estilo de Gerência da Informação
Utopia Tecnocrática=> Uma abordagem altamente tecnológica do gerenciamento da informação que enfatiza classificação e a modelagem do patrimônio da informação de uma organização, apoiando-se fortemente em novas tecnologia.
Anarquia=> Ausência completa de uma gerência da informação, que deixa o cargo dos indivíduos obter e gerenciar sua própria informações.
Feudalismo=> Gerenciamento da informação por unidade de negócios ou funcionais, que definem suas própria necessidades de informação e repassam apenas uma informação limitada à empresa em geral.
Monarquia=> A classificação da informação e a definição de seu fluxo através da organização e feita pelos lideres da empresa que podem ou não partilhar de boa vontade a informação após de