Gera O Baby Boomer
A geração Baby Boomer surgiu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e se caracterizam por gostarem de um emprego fixo e estável. No trabalho seus valores estão fortemente embasados no tempo de serviço, e preferem ser reconhecidas pela sua experiência à sua capacidade de inovação. Os Boomers foram separados em duas gerações: a) Primeiros Boomers (1946-1954); b) Boomers posteriores (1955-1964). O único evento histórico de definição da geração baby Boomer foi a guerra do Vietnã, como os Boomers posteriores não podiam se alistar, eles tiveram uma experiência muito diferente dos primeiros Boomers, cirando uma lacuna de uma única geração. São os considerados pais da Geração X e avós da Geração Y e parte da Geração Z.
Nos dias de hoje os pertencentes à geração Baby Boomer, em sua maioria, ocupam os cargos de diretoria e gerencia nas empresas. Por exercerem funções de chefia, e muitas vezes em nível estratégico, chocam-se diretamente contra as gerações mais jovens no que se diz respeito aos seus ideais, o que ocasiona um contraste de comportamento e valores consideráveis, que já é apreciado com grande cuidado nos setores de recursos humanos e estratégico das organizações, que por sua vez tentam administrar positivamente os conflitos e reverter em potenciais de atuação.
Comportamento
Os baby boomers surgiram na época da globalização, a ida do homem à Lua, o capitalismo e comunismo, o Rock and Rooll, o movimento Hippe, a contestação política e social, os pela Paz, a guerra do Vietnã, a ideologia libertária e o feminismo. Tais fatores influenciaram o modo de pensar e agir dessa geração, que é contestadora e marcada peças lutas por seus direitos.
Preocupação com a qualidade de vida, o inconformismo, a busca de autonomia e a lealdade a si mesmo com a organização.
Atualmente estão em fase de mudança, revendo suas carreiras e pensando no seu pós-carreira. A grande revolução desta fase é que estão vivendo mais