Genero Textual do Agrupamento do narrar
PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
CURSO DE PEDAGOGIA– MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
LEANDRO DA SILVA
TRABALHO PARCIAL - TP
DISCIPLINA: LIBRAS
Maringá- 2013
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CURSO DE PEDAGOGIA MODALIDADE A DISTANCIA
DEPARTAMENTO DE LINGUA PORTUGUESA – DISCIPLINA: LIBRAS
Professoras: Marilia Ignatius Nogueira Carneiro e Clélia Maria Ignatius Nogueira
TRABALHO PARCIAL- TP
1. Organize um resumo, com no máximo 15 linhas, do primeiro capitulo, salientando os aspectos que você considera mais importantes.
Inclusão e Surdes: O difícil caminho até aqui
A compreensão do capitulo nos leva a entender toda a trajetória do aluno especial, desde sempre a Integração é caracterizada como o principio da Educação Especial.
O que hoje chamamos de Inclusão do aluno especial principalmente dos surdos nesse material de estudo, para que os mesmos possam participar da Escola Inclusiva, foram realizados muitos estudos e muitas pesquisas na pratica da Integração.
No Brasil a escolarização dos surdos teve inicio ainda no período imperial no ano de 1855, chega ao nosso país o professor surdo Frances E. Huet,este mesmo criou a primeira escola para surdos, sendo assim ele e os surdos de nosso pais deram origem a Língua Brasil de Sinais, conhecida mais como LIBRAS.
É fundamental que os professores conheçam a LIBRAS e se preparem para receber esses alunos em sala de aula, para poder ter uma comunicação com eles,sendo assim garantido-lhes também os mesmos direitos dos demais, e ajudar a acontecer uma real inclusão em nossas escolas.
A lei 10.436, de 2002, oficializou a Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS.
2. Organize um resumo, com no máximo 15 linhas, do segundo capitulo, salientando os aspectos que você considera mais importantes.
A educação de surdos
No decorrer desse capitulo pode-se compreender que os