Gastronomia
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, foi construída durante a época Imperial da História da China com objetivos militares (proteger a China contra a invasão dos povos do Norte).
A construção começou por volta do ano 220 a.C, terminando apenas no século XV, durante a Dinastia Ming.
Esta construção possui cerca de 7 mil quilômetros de extensão, sendo a maior do mundo.
A construção envolveu centenas de milhares de trabalhadores, soldados e camponeses e aproveitou outras muralhas antigas e estruturas militares (torres).
A muralha não é uniforme, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas.
Embora algumas pessoas afirmem que ela é a única construção possivel de ser visualizada da Lua, esta informação não é comprovada.
Na dácada de 1980 foi transformada no símbolo da China.
Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
É um dos pontos de turismo cultural mais visitados do oriente. (http://www.suapesquisa.com/monumentos/muralha_china.htm)
História da Gastronomia Chinesa
A cozinha chinesa é famosa no mundo pela sua elevada técnica culinária e variedade dos pratos, constituindo uma parte da relíquia cultura da China. Havia já na China óleo, vinagre, vinho, compotas e especiarias há três mil anos atrás. Naquela altura, alguns métodos culinários eram já bastante complicados. Na dinastia Han do Oeste (202 a. C – 23 d. C) sintetizaram-se na China as práticas culinárias em teoria. Na dinastia Jin, do Sul e Norte, 1500 anos atrás, começou na China o estudo sistemático da culinária como uma ciência especial e redigiram-se os primeiros livros sobre culinária. Até à dinastia Qing (1644-1911), a culinária registrou grandes desenvolvimentos, com o “Grande banquete da corte Qing” como o seu representante. É uma pena que poucos registos escritos da culinária tenham chegado aos nossos dias, o que nos causa muitas