Garoto selvagem
Ao chegar na aldeia todos ficaram curiosos e o garoto selvagem se tornou noticia na região, foi levado para uma escola de surdos-mudos, mas mesmo no meio de muitas crianças que aparentemente tinham sua idade no primeiro momento não conseguia se interagir, os meninos da escola o atacavam, e o professor e médico Itard resolve levá-lo para sua residência pra morar com ele e com sua governanta, para que pudesse desenvolver sua inteligência , Tinha certeza que o garoto não era um mongolóide e que se comportava desse jeito pelo fato de ter passado vários anos isolado da sociedade.
Segundo Vygotsky na sua visão de Homem, diz: “O ser humano não nasce humano ele aprende a ser humano com outras pessoas” como o garoto não tinha contato com ninguém dificilmente se desenvolveria como humano. Pois uma criança jamais se desenvolveria sozinha sem que pudesse visualizar outras pessoas fazendo determinadas atividades.
Ao chegar a casa do professor a sua governanta Madame Guérim, o recebeu com carinho e levou o garoto para conhecer a casa, deu-lhe banho,