Victor o garoto selvagem
Um menino com mais ou menos 12 anos de idade é capturado por caçadores, estava sozinho, sem roupas e correndo como os animais quadrúpedes e também não falava.
Parecia ter sido abandonado pelos pais com mais ou menos três anos e cresceu sozinho na floresta. Desenvolveu a audição somente para os sons que lhe eram necessários para sua sobrevivência sendo o menos importante o paladar.
O menino que passaram a chamar de Victor foi levado para Paris para ser cuidado e examinado, ficou aos cuidados do médico Dr.Jean e a governanta senhora Geram, o medico então dedicou-se a ensinar a Victor a falar, ler e se comportar como ser humano usando o estimulo da recompensa.
Acredito sim que ele possa ser domesticado apresentando até evoluções notáveis, como vemos no filme, mas não creio que o mesmo pode evoluir como um ser humano criado em sociedade, que desde o nascimento é inserido costumes e culturas, comportamentos e doutrinas a serem seguidas, pois na fase mais construtiva de sua aprendizagem, ele não teve um exemplo humano a ser seguido.
Então como vemos no filme pouco progresso foi conseguido; Victor nunca falou e aprendeu a ler apenas uma palavra (LEITE). Agora Victor não era mais um garoto selvagem de quando foram encontrado, mais também não se torno um humano socialmente integrado na sociedade.
Considerações finais
Eu indicaria esse filme para alunos e professores de psicologia ou pedagogia pois acredito que seja um ótimo filme para entendermos o comportamento humano e o processo de integração no meio social e cultural.Eu adorei o filme que reforço a opinião que eu tenho a respeito da integração de um criança que é retirada de seu meio social a integração não acontece totalmente e é bem difícil tanto para a criança quanto para os