Funcionamento Básico
Evolução dos acionamentos de máquinas elétricas: contatores e inversores de frequência. Para se comparar os diversos tipos de acionamentos de máquinas elétricas, deve-se levar em conta também os diversos fatores que levam ao emprego da tecnologia, nesta pesquisa de relatório técnico final serão abordados de forma ampla as possíveis aplicações, fatores determinantes, vantagens, desvantagens, funcionalidades, custos entre os vários fatores que levam ao emprego de dadas tecnologias para acionamento de máquinas elétricas de elevadores. Por se tratarem de tecnologias utilizadas em épocas relativamente distintas devido à rápida evolução da eletrônica de potência nesta área, a pesquisa será feita de maneira detalhada e levará em conta o que se produzia e o que é produzido nos dias de hoje, desta forma, cada tecnologia será apresentada de acordo com suas características e necessidades de aplicação.
Superando todos os sistemas utilizados pelas gerações anteriores, o Frequencedyne Gold e Frequencedyne são linhas inteligentes, baseados numa máquina de corrente alternada com controle eletrônico realimentado, que permite o monitoramento preciso de todo o movimento do elevador (aceleração, velocidade nominal, desaceleração, parada e nivelamento) em todo o tempo de viagem.
Os elevadores são utilizados para transportar cargas verticalmente, e são formados basicamente por: casa de máquina, onde geralmente se encontra o quadro de comando e a máquina de tração responsável pelo movimento da cabina e do seu contra-peso; cabina, onde a carga é transportada; pavimentos, são os chamados “andares” de um edifício; caixa de corrida, o lugar que a cabina se movimenta e o poço é o lugar onde ficam instalados alguns dispositivos de segurança para proteção de limite de percurso do elevador. Neste relatório técnico final será mostrada a sequência de funcionamento de um elevador, as diferenças entre os tipos de quadros de comandos de alguns modelos e