Fotocolorimetria
( Educação Pela PAZ )
Por: Carla Rafaela de Alencar
A Paz do Mundo Começa em Mim!
Equipe: EREM Luiz Gonzaga Duarte - Docentes e Discentes.
Público: Escolas, Famílias e Comunidade.
Justificativa: Nunca se tornou tão necessária à busca dos nossos valores e a revelação do quanto e valioso é ser solidário, tolerante e responsável com o próximo em nome da paz, com mensagens de paz, de combate às drogas, a violência e defesa dos direitos humanos, neste caso, sendo a Escola um espaço de construção do conhecimento que prepara o aluno não somente para o mercado de trabalho, mas para o exercício da cidadania, ajudando a tornar-se cidadão crítico consciente, reflexivo e participativo. Com o objetivo de contribuir com a sociedade mundial, preparamos a Feira da Educação pela PAZ. Evento este que irá contribuir para desenvolver a consciência do respeito do homem com o homem. A fim de enfrentar adequadamente os desafios impostos pela realidade do nosso sistema social, contamos com o apoio de várias lideranças sociais representativas e professores de diversas áreas, que se preocupam cada vez mais com a instrumentalização dos recursos materiais e humanos para enfrentar os desafios da violência em suas diversas fases.
Nós da EREM Luiz Gonzaga Duarte organizamos este evento que representa uma contribuição (com a paz mundial),como meio valioso e de amplo alcance para a promoção da paz.
Objetivos:
Realizar uma feira de conhecimentos que promova a paz nas escolas e na sociedade.
Promover à sociedade uma maior integração sobre a prática da paz, através de ações realizadas pelos alunos, consolidando o processo de construção de conhecimentos voltados a gestos de pacificação.
Competências:
a) Língua Portuguesa:
- Conjugação do verbo “Pazear”
- Simulações com gestos de paz / soluções para problemas. b) Arte: - Mostrar os perigos da mídia; - Músicas Infantis/Desenho animado/jogos violento;