Food Truck Novo
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM
ADMINISTRAÇÃO GERAL
COORDENAÇÃO: Prof. Dr. EDMIR KUAZAQUI
DISCIPLINA: GESTÃO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS
(NOME DA EMPRESA)
RA
NOME DO ALUNO (A)
s
SÃO PAULO
Março/ 2015
Sumário Executivo
Capítulo 1 Descrição do Negócio
O objetivo do projeto se refere a um food truck, que funcionará em um caminhão adaptado.
O objetivo é aproveitar o crescimento da cultura de foof trucks, e a múltipla possibilidade de pontos de vendas diferentes inicialmente na cidade de São Paulo.
O projeto de lanches funcionais com alimentos que poderá ajudar no dia a dia das pessoas, beneficiando o organismo e amenizando alguns problemas de saúde!
1.1 Setor de atuação
Alimentício, comercialização de alimentos funcionais em vias e áreas públicas – comida de rua.
1.2 Órgãos reguladores e marco regulatório
Representada pela lei ei nº 15.947/2013, que dispõe sobre as regras para comercialização de alimentos em vias e áreas públicas - comida de rua - e dá outras providências. A medida permite a venda de comida de rua na cidade em furgões, carrinhos e barracas desmontáveis.
Para trabalhar vendendo comida em espaços públicos deve obter uma licença obter uma licença chamada Termo de Permissão de Uso (o "TPU"), que definirá local, horário e cardápio para exercício da atividade. O período da licença é de dois anos, renovado uma única vez por igual período.
Para se instalarem no parque, os veículos pagam aluguel. O valor varia de acordo com o tempo que eles ficam no local – de R$ 150 por turno até R$ 7 mil por mês.
A venda de comida na rua é uma atividade fiscalizada pela Prefeitura: a Covisa fiscaliza as questões relacionadas à higiene (armazenamento do produto, manipulação e preparo inclusive locais onde as comidas são pré e/ou preparadas) e as Subprefeituras fiscalizam o que é estabelecido no TPU (ponto, horário permitido, cardápio, equipamento etc).
1.3 Nome do negócio
Food Truck bem estar viva uma vida mais