Vendas No Caminho
Essa forma de venda pode ser um jeito de a pessoa tomar o primeiro contato com Mary Kay. Depois, quando ela sentir que nossos produtos são divinos, fica mais fácil conversar com ela sobre as vantagens de ser anfitriã.
Quando encontro alguém que me pergunta com que estou trabalhando ou até mesmo quando a conversa flui com uma desconhecida e consigo chegar ao assunto "Mary Kay" e a pessoa diz que não conhece, ofereço algum produto para a pessoa experimentar na hora e constatar como ele é maravilhoso.
Meu queridinho é o hidratante corporal (aquele de R$ 30,00), que carrego na bolsa. Gosto de usá-lo nas abordagens porque além de ser um dos melhores produtos da linha ele é grande e barato e não deixa a cliente com a impressão de que produto Mary Kay é "caro". Coloco uma quantidade pequena sobre o antebraço da pessoa e peço pra espalhar. Em seguida falo sobre as qualidades do produto e sobre os efeitos dele na pele, conforme o clima:
Se está calor: "viu como espalha bem? agora toque no braço com hidratante e no outro sem, notou a diferença? essa hidratação dura por dez horas e o que é melhor: sem melar! hidratantes comuns escorrem no calor, mas esse não. Ele deixa sua pela aveludada o tempo todo. Nossos hidratantes para o rosto tem esse mesmo efeito, há alguma razão pela qual você não poderia experimentá-los?"
Se está frio: "notou como ele não gela na pele? veja como seu braço ficou macio e aveludado instantaneamente! e ele vai ficar assim por até dez horas, não é o máximo? além disso esse hidratante protege sua pele do vento e das mudanças repentinas de temperatura. Nossos hidratantes para o rosto tem esse mesmo efeito, há alguma razão pela qual você não poderia experimentá-los?"
Viram que a pergunta do fim é a mesma? É de propósito, porque se ela quiser experimentar, agendo um facial ou sessão de cuidados com a pele. Às vezes já fecho a venda do hidratante na hora, em outras consigo conduzir para uma sessão na casa dela. Venda de batons